Foi lançado oficialmente no Santuário Nacional de Aparecida-SP; nos dias 14, 15 e 16 de Fevereiro no encontro da XII Romaria Nacional do Terço dos Homens este novo compromisso de evangelização..
Foi preparado com muito carinho e alegria este reencontro de feras em oração na Àfrica.
A proposta que foi lançada em 2018 no ano do laicato, foi fundamental para a expansão e anuncio desta grande maravilha, aonde alguns dos nossos irmãos de diversas partes do Brasil, sendo eles missionários e membros do TERÇO DOS HOMENS, foram para Moçambique-MZ.
Numa reunião no santuário nacional de Aparecida, no último dia 15 de Fevereiro de 2020; justamente no periodo do encontro da XII Romaria Nacional, o reitor e Missionário Redentorista padre Carlos Eduardo Catalfo acolheu alguns membros missionários da MISSÃO ÁFRICA, que apresentaram para ele a proposta e projeto desta nova expedição missionária que acontecerá em Outubro de 2022.
Assim como o papa Francisco nos pediu insistentemente e no orientou para que fossemos uma “igreja em saída”. Vimos que os missionários do “TERÇO DOS HOMENS” entenderam e atenderam ao chamado. - disse o reitor - "muito feliz e encantado com este projeto dos leigos".
Espelhamos no carisma e envolvimento de Dom Gil Antonio Moreira; nosso bispo referência à frente do movimento do “TERÇO DOS HOMENS” do Brasil, e que o faz um verdadeiro discípulo missionário de Cristo Jesus, nos fazendo recordar o que falou o PAPA FRANCISCO: “O PASTOR TEM QUE TER O CHEIRO DE SUAS OVELHAS”.
Porem; devido a Pandêmia do Corona Vírus, tivemos que realizar este nosso encontro totalmente virtual, através das plataformas digitais.
Missionários T.H
ACOMPANHE ABAIXO AS FOTOS.
MOMENTO DA REUNIÃO DA COORDENAÇÃO MISSIONÁRIA APRESENTANDO O PROJETO AO REITOR DO SANTUÁRIO.
“VÓS SOIS O SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”.
“Vós sois o sal da terra e luz do mundo”. Estas lindas e poeticas palavras de Jesus eram dirigidas aos seus discípulos que estavam em um maravilhoso cenário, no distrito montanhoso, colinas que davam uma visão panorâmica do mar da Galileia.
O sal da terra e luz do mundo são aqueles que refletem o caráter de Cristo, descritos em um discurso imediatamente anterior, no sermão do monte. Jesus usava elementos da vida cotidiana de seus seguidores, para exemplificar como eles deveriam exercer uma pacífica e bondosa influência na sociedade humana.
Frequentemente, o conhecido sal proveniente do mar morto, devido a sua alta mistura com impurezas do solo, fazia com este ficasse sem condições de servir como o suave tempero que dava sabor aos alimentos.
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” Mateus 5:13
Quando este sal ficava insípido, era logo descartado e jogado nas estradas para ser pisado, pois servia como uma espécie de pavimentação da época bíblica.
Afinal, a função do sal não é aparecer por si só, antes o sal se doa, e realça, faz aparecer o sabor dos outros alimentos. Se não houver este tempero, logo se percebe a sua falta.
Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim, num candeeiro, onde brilha para todos, que estão na casa.